quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Eu recomendo!


Sem querer trazer uma grande crítica de cinema, porque isso eu não posso nem sonhar em fazer (devido a um currículo, nessa área, tão branco quanto às roupas das propagandas do OMO e do ACE) trago hoje uma sugestão de filme gostosa e divertida para todo mundo que, como eu, quer desfrutar bem das férias.
O filme francês "O fabuloso destino de Amelie Poulain" simplesmente vale a pena. Não querendo dizer que ele trouxe de volta a maravilha do cinema francês, nem dizendo que a atriz principal, Audrey Tautou, é A atriz... Mas sim, o filme e a atriz e o enredo, e, principalmente, a forma com que a história é contada são surpreendentes. Dá até gosto de ver!
A sinopse? Está aqui a baixo... Confiram... Mas peguem o filme, não vão se arrepender! É original e mágico!

Amélie Poulain (Audrey Tautou) é uma jovem e humilde garçonete. Sua infância não foi das melhores; seu pai nunca se aproximou de verdade e só chegava perto dela para fazer exames (já que ele era médico); seu peixinho sempre tentava suicídio; e sua mãe teve uma morte trágica e estranha (acreditam, é muito estranha). Morando em Montmartre, um bairro de Paris, Amélie encontra em seu novo apartamento uma caixa que contém objetos pessoais e sua conclusão leva a crer que essa caixa é do ex-morador do local.

Amélie vai então em busca do suposto dono daquela caixa. Quando ela o encontra e nota a felicidade do homem ao rever seus objetos recuperados, algo muda em Amélie. Ela vê agora um novo sentido de vida. Ela então passa a sempre fazer o máximo para ajudar as pessoas; seja encontrando coisas pessoais; ocultando algumas coisas; juntando casais; e outras coisas. Mas falta algo em sua vida: um grande amor. Que parece ter surgido em um de seus feitos. Agora, depois de ver a felicidades de todos, ela quer a dela também.

Nenhum comentário: