sábado, 27 de setembro de 2008

Ajoelha e peeede!

Pra começar queria avisar todo mundo que é muito errado chamarmos as pessoas que vivem no país dos bancos falidos de norte-americanos. Estudanidense tá de bom tamanho. O Canadá também é norte-americano, por exemplo!
Tá... o assunto é outro, mas eu sempre me irritei com isso!!!
Ontem, o WaMu faliu, mesmo sendo um banco que atua no varejo, o que, DETERMINARIA solidez à instituição. A CRISE CONTINUA.... e não é preciso nem Osama Bin Laden pra "derrubar" os grandes bancos!!! Tá parecendo dominó!
A CRISE CONTINUA! O fato é que a hora pra ela chegar foi extremamente inapropriada... às vésperas das eleições presidenciais, nem para ajudar a economia, republicanos e democratas entram num acordo.
Teve até secretário do tesouro se ajoelhando à democrata pedindo que mantivessem disposição de acordo. Henry Paulson foi o personagem do dia na reunião da Casa Branca que só serviu para acirrar as disputas presidenciais e provar que a política ESTADUNIDENSE não deixa de interferir na economia.

PS 1. Brasil, para de achar que a crise estadunidense não vai nos atingir! A economia deve desacelerar, como reporta o Valor.

Um comentário:

J.Silva disse...

Eu quero ler sobre futebol!