segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sobre mim, não sobre você!

Antes de escrever qualquer coisa nesse blog (aguenta o tapa na cara quem põe a cara na tela), gostaria de me apresentar. Prazer, eu sou:

O sorriso meigo da irmã,
A sabedoria e aconchego da mãe,
As boas histórias do pai,
A solidão do meu apê,
As festas no meio da semana,
Os versinhos italianos da bisa,
As notas arranhadas no violão,
A palavra escrita, falada, berrada.

Uma pessoa feita de cores...

...do esmeralda do olhar da minha mãe,
do negro do cabelo do meu pai,
do marom dos cachos da minha irmã,
do azul do meu violão,
do verde dos olhos do gato Tuti,
da blusa vermelha do cão-urso Nanais
e do pratiado do cabelo da minha bisa.
Do grafite riscando a palavra no papel
e do arco-íris do grito que berra tal palavra.

...do colorido da primavera de 1988,
quando a vida começou para mim.

Um comentário: