quinta-feira, 25 de setembro de 2008


De acordo com a Folha, animais de um zoológico chinês estavam sendo vítimas de leite adulterado. Os bichinhos eram alimentados com leite em pó da marca Sanlu, comercializada com altos níveis de melamina, composto que disfarça a diluição da bebida em água e eleva o nível da proteína. Testes realizados apontaram a presença de cálculos renais na maioria dos animais e , além disso, 4 filhotes morreram.
Essa notícia não nos remete a algo ocorrido no Brasil ano passado?
A Parmalat também já aderiu à moda de "batizar" os leites longa vida, mas, nesse caso, as substâncias adicionadas aumentavam o volume da bebida e disfarçavam as más condições de conservação.
É admissível que as empresas tenham ambições em relação ao mercado, que se empenhem para liderar nessa luta contra a concorrência. Porém, a partir do momento em que esse esforço se reflete na ameaça da saúde de pessoas e animais, a situação passa a ser diferente...

3 comentários:

Renato Diniz disse...

ovelhinha defendendo a sua classe não!!

e se não me engando teve leite batizado indo pra crianças na chinaa

Anônimo disse...

A OVELHA TOMA PARMALAT...POR ISSO ELA É ASSIM!
OLHA PRO SEU LEITE PARMALAT...AGORA OLHA DE NOVO!

Anônimo disse...

Apesar de proibida, a melamina é frequentemente utilizada em produtos alimentares. Através dela, os produtores conseguem aumentar o nível aparente de proteínas no leite. A melamina forma pedras que travam as funções renais. Não é só no Brasil q. existe corrupção e falcatruas, aquela velha história, vender gato por lebre!!!! Na China tá sendo mto pior!!!! Parabéns, pela matéria!!!