quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Dps da TPM...TPN!

Uma notícia nada agradável. Se você está cansado de sofrer de TPM, aquele estress, aquela coisa chata que te incomoda até a respirar... Ou se você não aguenta sua namorada "naqueles dias", quando ela fica de sinal vermelho, chata pra burro, só qurendo saber de comer chocolate... Calma! A TPM não é a única tensão de que você pode ser vítima.
Pesquisas realizadas por psicólogos do Brasil (do Internacional Stress Management Association - Brasil) revelaram que o estress na população brasileira no período do natal chega a aumentar 75% em relação ao resto do ano.
Os estudiosos explicaram os motivos para tanta tensão: trânsito, sobrecarga de trabalho, compras de Natal e festas. Tudo isso ajuda a agitar o fim de ano de qualquer um, não é verdade? Portanto, se você sentir sintomas como dores de cabeça e no corpo, alterações gastrointestinais e aumento da pressão arterial), emocionais (ansiedade, angústia e preocupação) e comportamentais (uso excessivo de drogas lícitas ou ilícitas, álcool, tabaco e ataques à geladeira), lembre-se de que isso pode ser TPN, ou tensão pré-natal.
Para tudo isso, relaxe. Pense que há sempre uma luz no fim do túnel, ou melhor, um peru no fim da mesa.

Nenhum comentário: