sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta-feira, 13!

Ah, só para não deixar passar em branco a sexta-feira 13. Não que eu seja lá a pessoa supersticiosa nem nada do tipo, mas é uma tradição e olhe lá que essa veio recheada de acontecimentos um tanto quanto sinistros... Sinistros? Ah, não sei, mas veio recheados de acontecimentos - pessoais e mundiais.
Bem, aí vai:

- Eu ia viajar hoje para Ribeirão Preto para visitar a minha irmã. Feliz e contente acordei e olhe só o céu: tava chovendo!!! Como assim? O medo e a decepção me invadiram, me ocuparam, até eu entrar dentro do carro com a minha mala e dizer: "ah, eu não vou mais". Bela coisa, agora estou aqui em casa sozinha, enquanto a minha mãe dá aula na faculdade ainda presa pela chuva de São Pedro.

- Um avião caiu lá nos Estados Unidos, país de Obama, e olhe só coitado do presidente: esse é o segundo acidente desse tipo no país, mas o da sexta 13 acabou com um final trágico: 40 mortos e 2 feridos.

- Uma brasileira é agredida por supostos Neo-nazistas na Suíça. A vítima, advogada Paula Oliveira, ainda afirma que estava grávida de gêmeos e que sofreu um aborto por causa do ataque. A notícia foi destaque por toda a sexta em todas as mídias, principalmente a TV e a net (que tem sido minhas companhias nessas férias de chuva). Mas agora, a polícia suíça alega que a brasileira não estava grávida no dia do ataque e que, ainda, pode ter se auto-mutilado (me desculpem se não há mais o uso do hífen nesse caso...). Meu Deus do céu! Fiquei confusa agora. Será xenofobia ou qualquer loucura da advogada?

Mas calma, pessoal! Na sexta-feira 13 também há notícias boas!

- O ovo, o bendito ovo de nossos "um dia sim, o outro não", o sempre vilão da nossa culinária foi estudado por especialistas e vejam só: a quantidade de colesterol presente no ovo é insignificante, portanto, não nos faz mal como a lenda diz! E viva o ovo! Mas olhe lá, evite, ainda, os fritos!

- Um homem na Europa curou da AIDS após um transplante de medula óssea!!! É uma esperança para os mais de 30 milhões de humanos que sofrem da doença. O médico responsável pela pesquisa afirma que ainda há muito o que se estudar e que, é claro, o doador deve ter boas condições de saúde e defesa para a DST.

- Eu vou acabar ficando em casa mesmo e lendo o livro "A insustentável leveza do ser", que é um ótimo livro e me faz companhia, além da net e da TV! Além disso, tiro um pouco o peso na consciência de não ler e essas coisas intelectuais!

- Ah! Amanhã é sábado, dia de sair com a galera e ficar mais uma hora na balada, afinal de contas, minha gente: terminará o horário de verão!

3 comentários:

Renato Diniz disse...

rápidos comentários:
- maldita reforma ortográfica
- cura da Aids e ovo não tem colesterol? bom... eu não vi essas notícias ainda, mas tem certeza que vc não confundiu com Primeiro de Abril?
- Ler não é propriamente uma coisa intelectual. Nem TV é uma anti-cultura. Imagine alguém que leia Tititi e alguém que assista 60 Minutes, da BBC.
- Balada =(
- Breve Bauru

Anônimo disse...

Não, Russo, sei que hoje é sexta-feira 13. Acho que enfatizei bastante esse fato, ou não?!
Mas nao disse que ENCONTRARAM a CURA da AIDS e sim... Q houve UMA ESPERANÇA.
Enqto aos ovos, pois é... Esses cientistas britânicos não têm mais o que estudar... É duro largar os conceitos tradicionais da cabeça, né? UMA HORA VC ACOSTUMA!!!!!
=P
Valeu pelo comentário.

Eduardo Viver disse...

Ei, Ana, Eduardo Viver, da Lavoisier, ok? Ovo com colesterol insignificante??? E como explicar as portuguesas com certeza tão cheiinhas de tanto comer o abençoado Pastel de Belém, q vai ovo pacas?

Bom te ver por aqui.

T+

Edu