Ah, só para não deixar passar em branco a sexta-feira 13. Não que eu seja lá a pessoa supersticiosa nem nada do tipo, mas é uma tradição e olhe lá que essa veio recheada de acontecimentos um tanto quanto sinistros... Sinistros? Ah, não sei, mas veio recheados de acontecimentos - pessoais e mundiais.
Bem, aí vai:
- Eu ia viajar hoje para Ribeirão Preto para visitar a minha irmã. Feliz e contente acordei e olhe só o céu: tava chovendo!!! Como assim? O medo e a decepção me invadiram, me ocuparam, até eu entrar dentro do carro com a minha mala e dizer: "ah, eu não vou mais". Bela coisa, agora estou aqui em casa sozinha, enquanto a minha mãe dá aula na faculdade ainda presa pela chuva de São Pedro.
- Um avião caiu lá nos Estados Unidos, país de Obama, e olhe só coitado do presidente: esse é o segundo acidente desse tipo no país, mas o da sexta 13 acabou com um final trágico: 40 mortos e 2 feridos.
- Uma brasileira é agredida por supostos Neo-nazistas na Suíça. A vítima, advogada Paula Oliveira, ainda afirma que estava grávida de gêmeos e que sofreu um aborto por causa do ataque. A notícia foi destaque por toda a sexta em todas as mídias, principalmente a TV e a net (que tem sido minhas companhias nessas férias de chuva). Mas agora, a polícia suíça alega que a brasileira não estava grávida no dia do ataque e que, ainda, pode ter se auto-mutilado (me desculpem se não há mais o uso do hífen nesse caso...). Meu Deus do céu! Fiquei confusa agora. Será xenofobia ou qualquer loucura da advogada?
Mas calma, pessoal! Na sexta-feira 13 também há notícias boas!
- O ovo, o bendito ovo de nossos "um dia sim, o outro não", o sempre vilão da nossa culinária foi estudado por especialistas e vejam só: a quantidade de colesterol presente no ovo é insignificante, portanto, não nos faz mal como a lenda diz! E viva o ovo! Mas olhe lá, evite, ainda, os fritos!
- Um homem na Europa curou da AIDS após um transplante de medula óssea!!! É uma esperança para os mais de 30 milhões de humanos que sofrem da doença. O médico responsável pela pesquisa afirma que ainda há muito o que se estudar e que, é claro, o doador deve ter boas condições de saúde e defesa para a DST.
- Eu vou acabar ficando em casa mesmo e lendo o livro "A insustentável leveza do ser", que é um ótimo livro e me faz companhia, além da net e da TV! Além disso, tiro um pouco o peso na consciência de não ler e essas coisas intelectuais!
- Ah! Amanhã é sábado, dia de sair com a galera e ficar mais uma hora na balada, afinal de contas, minha gente: terminará o horário de verão!