quarta-feira, 29 de julho de 2009

Eita, gravidade!


"Comemoramos" nesse ano os 40 anos em que o homem pisou na Lua. Parabéns, a Nasa deu nó em pingo d'água: conseguiu se livrar da gravidade terrestre. Porem enquanto isso, aqui na Terra, centenas de pessoas morriam em acidentes aéreos.
Só em 2009 já ocorreram diversos desastres. O Air Bus A330, que saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris, por exemplo, caiu com 228 pessoas a bordo. Em junho, um Airbus A-310 cai no Oceano Índico, com 153 pessoas a bordo. No mês seguinte, o avião iraniano da Caspian Airlines do voo 7908 cai com 168 passageiros. E assim vai...
Pois é, o homem já descobriu o caminho pra Lua, mas ainda não aprendeu a conviver seguramente com a gravidade terrestre, já que pelo visto, não são somente os meus peitos que vão ser prejudicados pela força gravitacional...eita gravidade!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Siga o raciocínio

Britney Spears aos 16 anos, em 1998:


Miley Cyrus aos 16 anos, em 2008:


Britney Spears aos vinte e tantos:


Miley Cyrus, ainda aos 16 (ou 17) anos: a galeria.

Sabe, eu não sou de agourar, nem nada... mas voltem a esse post daqui uns 6 anos.

Update:
Um cara muito criativo fez uma paródia bastante apropriada da música Rockstar, do Nickelback. A letra e o vídeo são engraçadíssimos e têm tudo a ver com esse post.

terça-feira, 14 de julho de 2009

No meio dos carros...

Bom, não sei se é porque estou morando longe de São Paulo, mas toda vez que volto pra cá sinto que a cidade ganhou mais milhares de habitantes, parece até que vai explodir! É fila pra um lado, tumulto pra outro e o principal: um trânsito infernal.

Um dia resolvi sair de casa às 15h justamente pra fugir dos congestionamentos e chegar logo aonde tinha que ir. Assim que entro em um túnel tenho uma grande surpresa: tudo parado. Respiro fundo e decido não me estressar. Fico ouvindo música. Engato a primeira marcha, acelero e logo paro novamente. Fico nesse túnel uns 30 min, quando consigo sair me deparo com uma confusão. Uma ambulância tenta, desesperadamente, passar, um senhor com sua carroça se enfia por entre os carros, as motos passam tão rápido nos corredores que parecem que vão levar junto os retrovisores dos carros.

O farol fecha e pessoas vêm entregar um turbilhão de panfletos e jornais, meninos fazem malabares no farol e vejo um tiozinho, velho conhecido, que está sempre lá, na mesma esquina, e sempre faz a mesma coisa: escolhe um carro, vai até lá pedir dinheiro e não importa o que você diga ou faça, ele continua insistindo por uma esmola ou, caso a pessoa já tenha dado, insistindo por mais. Minha tia até já tentou levar coisas pra ele, tipo roupas ou comida, mas, não. Ele conta sempre a mesma história "eu preciso voltar pro nordeste, minha família está precisando de mim lá e tenho que juntar dinheiro pra passagem". O engraçado é que ele está nessa busca pela tão aguardada passagem há anos. Coitada da família que espera.

Me espanto quando olho pro lado e vejo um cara passando de bicicleta, no meio daquela barulheira, daquela confusão. Ele ouve música, e parece tão calmo e tão tranquilo, que posso jurar que ele está olhando pra todos que estão nos carros com vontade de rir "ah, vou chegar muito antes que vocês!". Talvez a solução seja essa mesmo, ir aos lugares usando transportes alternativos como esse. Certo, esse cara nos mostrou uma medida certa a ser tomada, o governo até tentou conscientizar as pessoas e incentivar o uso de bicicletas, colocou bicicletários em algumas estações de metrô. Mas ainda não é o suficiente. Falta o mais importante: e as ciclovias, onde estão?

Observando os carros ao lado, também me deparo com uma porção de ônibus que carregam faixas de protesto dizendo "Este ônibus fretado tira 20 carros das ruas. O fretado não pode acabar". Pois é. A partir do dia 27 de julho os ônibus fretados vão ser proibidos de circular nas áreas centrais de São Paulo e em avenidas como a Paulista, a 9 de Julho, a Berrini e a Faria Lima. Para Kassab, esse tipo de ônibus piora o congestionamento porque, sem regras, eles param em fila dupla, em esquinas, e prejudicam os ônibus comuns quando demoram parados nos pontos. É, está claro que essa é uma medida tomada com urgência para tentar melhorar o trânsito a curto prazo. Mas se o governo não aumentar e melhorar os transportes públicos coletivos, a situação só vai piorar e essas mesmas pessoas que utilizavam os fretados vão sair com seus carros nas ruas e São Paulo vai parar de vez.

Bom, algumas horas depois consigo finalmente chegar. Faço o que tenho que fazer e respiro fundo porque tenho um looongo caminho de volta...

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante...

...mais precisamente em meados de 1999, havia um menininho muito bonitinho que, no filme Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma deixava todo mundo meio bobo de tão fofinho. O menininho se chama Jake Lloyd, mas ele é conhecido como "Anakin pequeno", ou "Anakin quando criança", ou algo do tipo:



Então, o Anakin pequeno cresceu e virou um jedi.



E também virou o Hayden Christensen.

Quanto ao Jake... bom, ele cresceu.



E esta é a lição de hoje: não vão para o lado negro da Força, crianças, a não ser que você não faça questão de ter uma carreira ou não liguem muito para aparência.